1250x1042

Como ter um agregador de links e conteúdos

Eu vou falar sobre os agregador de links e conteúdos com um foco mais especial naqueles que reúnem links adultos.

Também conhecido como agregador de pesquisas o foco será para o nicho adulto.

Conteúdo
  1. Criando um agregador de links e conteúdos
  2. A Plataforma de um agregador de links e conteúdos
    1. Painel de Administração
    2. Links
    3. Parceiros
    4. Selos
    5. Categorias
    6. Customizando e configurando o agregador
    7. Divulgando o meu agregador
    8. Comprando a plataforma

Criando um agregador de links e conteúdos

Criando Um Agregador De Links E Conteudos
Criando Um Agregador De Links E Conteudos

Agregador de links e conteúdos reúnem, diariamente, uma grande quantidade de links enviados por portais, blogs e sites promovendo um ranking para estipular qual notícia é a mais clicada. Para o leitor desse tipo de site agregador a vantagem é encontrar os melhores links da internet – falando de um bom agregador de noticias é claro – em um único lugar.

Para os donos dos portais é a chance de receber uma quantidade absurda de visitas praticamente de graça, uma vez que não existe cobrança e os agregadores são gratuitos.

#FATO: Um dos melhores resultados que eu tive testando agregadores foi usado na época o site, que era um dos maiores agregadores brasileiros: ocioso.com (não existe mais). Em um artigo de humor que estava se aproveitando de uma notícia na hora certa, o total de visitas no dia, excluindo o tráfego natural do blog, chegou a bater 65 mil.

Porém, o assunto que eu sempre abordei foi sobre maneiras de aproveitar esse tráfego sem prejudicar o seu site adulto e agora o que eu vou mostrar é como montar o seu próprio agregador. A principal vantagem disso é você ser o dono do tráfego, ou seja, primeiro os visitantes passam por você e o clique dele nos anúncios ou a compra que ele efetuar em algum parceiro seu é muito mais rentável.

Se você ainda não viu um agregador pode acessar e ler esse conteúdo: Lista De Agregadores De Conteúdo Adulto

A Plataforma de um agregador de links e conteúdos

Plataforma De Um Agregador
Plataforma De Um Agregador

Infelizmente, e com muita dor no meu coração, não iremos usar o WordPress nesse projeto. Grande maioria dos agregadores online, seja ele de conteúdo adulto ou não, utiliza um script criado em Code Iginiter (framework PHP) e com um bando de dados no MySql. Não fuja caso essas palavras pareçam xingamentos para você, são apenas tecnologias e eu gosto de mencionar que as coisas são feitas mesmo que vá te confundir um pouco. Mas se quiser para WordPress também existe.

Você precisará de uma hospedagem, de preferência com cPanel ou WHM, que te forneça acesso a criação de banco de dados e FTP. A instalação pode ser um pouco complicada, já que envolve o upload da base de dados e a alteração de informações dentro do código.

Faz bastante tempo que eu consegui esse código, mas nunca pude trabalhar nele. Nos últimos na época, dediquei algumas horas por dia e finalmente consegui encontrar uma forma estável de uso dele. Inclusive foi necessário automatizar funções como incluir a logo, trocar de cores e até os banners.

Não existe segredo e o agregador de conteúdo é bem direto em suas funcionalidades. Para acessar a área de administração pasta você adicionar “/admin” na URL.

Painel de Administração

Painel
Painel

Dentro da área administrativa do agregador, no topo, você tem a opção de voltar para a página inicial, trocar sua senha de usuário ou apenas sair.

Olhando a barra de links principais, você encontra as principais funções de gestão do seu agregador de conteúdo.

Links

Links
Links

Não precisa ser o mestre da adivinhação para perceber que é nessa área que você encontrará os links, fará aprovação (ou não) deles e reunirá todo o seu conteúdo agregado.

Parceiros

Parceiros
Parceiros

Esses são os sites que se cadastraram no seu agregador e estão autorizados a enviar os links. Você pode liberar o envio ou bloquear parceiros.

Selos

Selos
Selos

São os seus próprios banners que estarão na página de cadastro para o parceiro colocar dentro do site. O banner estará com a usa URL e isso gera tráfego de retorno para o seu agregador. Links de graça.

Categorias

Categorias
Categorias

Os tipos de conteúdo que você aceita é também uma forma de separar os links. Categorias são importantes pois é uma das poucas ferramentas que se tem de SEO na plataforma.

Customizando e configurando o agregador

Customizando
Customizando

Por enquanto não existe uma grande customização disponível nesta plataforma de agregador de conteúdo, porém você poderá:

Trocar as cores, imagens e logo do portal.

Configurar a mensagem de rodapé.

Configurar os banners de publicidade.

Configurar o horário que os links são zerados para gerar um novo ranking.

Configurar o email administrativo.

Na área de usuários é possível trocar as informações do usuário de administração e criar novos acessos caso você trabalhe com mais de uma pessoa no portal.

Divulgando o meu agregador

Divulgando
Divulgando

Vamos torcer para que nesse momento você já tenha um agregador de conteúdo muito bem montado, fez todos os testes e todas as funções funcionam! O que falta? O ingrediente principal: links.

Primeiramente escolha um bom domínio para lançar o seu agregador. São raros os casos que deram certo com nomes estranhos – TiaTanaka é um exemplo na época, porém a grande maioria usa referência a ser um agregador.

Em segundo lugar, uma vez que a plataforma não é um WordPress da vida, você precisará batalhar pelos seus parceiros. Somente com o envio constante de vários parceiros é que a visitação do agregador cresce. A vantagem disso é que a visitação crescer para você é bom para os seus parceiros, então é uma boa moeda de troca você pedir a ajuda deles. Navegue pelos blogs, sites e portais adultos da vida e envie convites a todos eles. Dá um pouco de trabalho, mas o retorno é muito bom.

Agora vamos entrar no assunto mais importante ganhando dinheiro com agregador de conteúdo.

Claro que esse era o tópico que você estava ansioso para ler. Sim, dá para ganhar uma boa grana com agregadores de conteúdo e o lucro vem de diversas áreas:

Os famosos links, pop-ups e banners.

Anunciando produtos.

Uma vez que seu agregador atinja um alto nível de tráfego, você poderá cobrar pelas primeiras posições.

Vendendo serviços de tráfego aos seus parceiros.

Promovendo seus próprios portais.

Essas são as principais oportunidades, mas existem outras maneiras também de ganhar com o agregador. Eu não quero colocar tudo na mesa agora para não te assustar ou te empolgar demais.

Deixando extremamente claro e reforçando isso mais uma vez é a quadragésima vez já que para ganhar dinheiro, ou ter um bom agregador de conteúdo você precisará de backlinks sendo enviados diariamente.

Uma forma é criar os seus próprios backlinks manualmente. Você pode comprar esse pack para criar backlinks manualmente: Backlinks de autoridade 

E não se esqueça que precisa mandar indexar os backlinks. Nesse caso aconselho que use o indexador https://speed-links.net/ ou https://www.omegaindexer.com/.

Comprando a plataforma

Comprando
Comprando

Foi passado os primeiros macetes de como criar um agregador de links e conteúdos agora falta onde conseguir.

Acesse o site https://anetecnologia.com.br/ e na opção produtos. Atenção, não tenho nenhuma parceria com eles.

5/5 - (7 votos)

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como ter um agregador de links e conteúdos
Em Tráfego temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Lucrando Com Sites para falar sobre negócios online e monetização de conteúdo adulto.

  1. Michel silva disse:

    Já tenho um agregador, mas é muito pobrezinho e antigo.

    1. Claudio Gomes disse:

      Michel silva veja se as atualizações funciona se não terá que mudar.

  2. Lucas pereira disse:

    Olá esse script já é otimizado? para não ter Problema com o servidor de hospedagens.

    1. Claudio Gomes disse:

      Olá Lucas, a empresa sempre deixar otimizado e sempre tem atualizções.

  3. Sergio Gomes disse:

    Claudio... estou até tonto rapaz... calma aê!!! rs. Ainda estou tentando entender como se faz um site ter tráfego..rs. (Parabéns, ótimo conteúdo!) abs.

    1. Claudio Gomes disse:

      Opa Sergio, obrigado e continue sempre acompanhando por aqui. Até mais.

  4. Fernando neto disse:

    Olá meu parceiro Blz, muito bom eu sempre garimpei essa internet procurando algum tutorial em video ensinando a fazer um agregador de qualquer tipo, mas ainda não achei o seu artigo é bem esclarecedor ate!!! esbarrar na parte do script. Ainda não tive a experiencia de criar um site com script, então eu te peço faz um video tutorial para os iniciantes como eu criando um agregador de links seja ele de humor, portal ou porno. um abraço.

    1. Claudio Gomes disse:

      Olá Fernando, ideia anotada e inclusive já comecei a pensar em um roteiro para essa vídeo aula. Continue acompanhando o blog e é bem possível que eu lance em breve, até porque essa dúvida não é somente sua. Até mais.

  5. Tamira disse:

    Posso ter um agregador de links usando WordPress?

    1. Claudio Gomes disse:

      Sim, pode instalar WordPress na sua hospedagem, porém se deseja usar o site/wordpress free para isso não tem como.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade